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Mensagem por gmochel Sex maio 10, 2013 2:09 pm

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Mensagem por rocir Sex maio 31, 2013 8:56 pm

Xii, deu pau no FNV de novo. Eu acho que esse forum deveria ser referenciado pelo site do VDZ de alguma forma, não? Talvez alguns tópicos deveria ser controlados e outros abertos. Mas tá caindo bem frequentemente o FNV.
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Mensagem por gmochel Sex maio 31, 2013 10:09 pm

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Mensagem por MAHATMA G S C CANTALICE Sex maio 31, 2013 11:00 pm

Não quero desprestigiar o layout do site, muito bonito, por sinal, que foi proposto pelo Mclaud.
Tecnicamente, é belo, "limpo", inteligível, MAS, acho-o com pouco apelo sentimental.
Particularmente, sonhava um layout que suscitasse arrepios de satisfação.
Como o VDZ é um movimento pertencente à torcida do Vasco, então deveria haver maior exploração com componente "torcida do Vasco" no layout.
O layout proposto pelo Fávio, muito funcional e que ora vige, tem um pouco disso.
Mas, ainda assim, não traz consigo, pelo menos no meu sentir, capacidade de fazer os vascaínos perceberem a importância da campanha para resgatar/salva o clube.
Acho que o pessoal do Marketing do VDZ deveria ter participação ativa no layout.
Na verdade, entendo que o Marketing deveria, nesta etapa, priorizar as ações na campanha, até que se consiga atingir um patamar bom de adesões e, sobretudo, de fidelização.
A fase mais crítica foi superada pela competência do gmochel (no estabelecimento do viés da campanha no âmbito tributário), do Flávio (para por em prática, num site, a conquista cognitiva alcançada pelo VDZ através do gmochel) e do Alemão e outros (para a percepção contábil).
O Guilherme, o Fernando Veiga e o gmochel estão frutificando muito bem a teia de relacionamentos institucionais do VDZ.
Gostaria, bastante, que o pessoal, que acredito ter bom domínio do Marketing, começarem a por em prática um pouco mais os seus conhecimentos na área: Victor Loureiro, Luaninha, Lucas Cavalcanti, Brunium (é o mora nos EUA), etc.
Vou repetir essa mensagem no "Frente Marketing".
Abraço fraterno.
SV!
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Mensagem por Yellow Ledbetter Sex maio 31, 2013 11:11 pm

MAHATMA G S C CANTALICE escreveu:Não quero desprestigiar o layout do site, muito bonito, por sinal, que foi proposto pelo Mclaud.
Tecnicamente, é belo, "limpo", inteligível, MAS, acho-o com pouco apelo sentimental.
Particularmente, sonhava um layout que suscitasse arrepios de satisfação.
Como o VDZ é um movimento pertencente à torcida do Vasco, então deveria haver maior exploração com componente "torcida do Vasco" no layout.
O layout proposto pelo Fávio, muito funcional e que ora vige, tem um pouco disso.
Mas, ainda assim, não traz consigo, pelo menos no meu sentir, capacidade de fazer os vascaínos perceberem a importância da campanha para resgatar/salva o clube.
Acho que o pessoal do Marketing do VDZ deveria ter participação ativa no layout.
Na verdade, entendo que o Marketing deveria, nesta etapa, priorizar as ações na campanha, até que se consiga atingir um patamar bom de adesões e, sobretudo, de fidelização.
A fase mais crítica foi superada pela competência do gmochel (no estabelecimento do viés da campanha no âmbito tributário), do Flávio (para por em prática, num site, a conquista cognitiva alcançada pelo VDZ através do gmochel) e do Alemão e outros (para a percepção contábil).
O Guilherme, o Fernando Veiga e o gmochel estão frutificando muito bem a teia de relacionamentos institucionais do VDZ.
Gostaria, bastante, que o pessoal, que acredito ter bom domínio do Marketing, começarem a por em prática um pouco mais os seus conhecimentos na área: Victor Loureiro, Luaninha, Lucas Cavalcanti, Brunium (é o mora nos EUA), etc.
Vou repetir essa mensagem no "Frente Marketing".
Abraço fraterno.
SV!

Permita-me discordar, Mestre Cantalice, mas eu gostei bastante do layout do Mclaud. É claro que o que o Flávio colocou ficou show, afinal, foi com esse layout dele que chegamos aonde chegamos. Mas falando em mudanças, acho esse do Mclaud versátil, plano, me faz construir até mesmo um ar de contabilidade. Se for realmente de peso esse muito bem citado apelo sentimental, acho que pode se aproveitar do que foi feito. Realmente gostei da arte do Mclaude.
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Mensagem por gmochel Sex maio 31, 2013 11:27 pm

Acho que ambos tem razão. Creio que a primeira página poderia mesmo ter um a pelo como foto da torcida, algo mais chamativo. e também concordo com um layout limpo. Acho que dá sim para conciliar as duas coisas. Esse espaço é bem legal para isso, setorizando as frentes de trabalho. vamos lá
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Mensagem por vinivasco2010 Sex maio 31, 2013 11:30 pm

Yellow Ledbetter escreveu:
MAHATMA G S C CANTALICE escreveu:Não quero desprestigiar o layout do site, muito bonito, por sinal, que foi proposto pelo Mclaud.
Tecnicamente, é belo, "limpo", inteligível, MAS, acho-o com pouco apelo sentimental.
Particularmente, sonhava um layout que suscitasse arrepios de satisfação.
Como o VDZ é um movimento pertencente à torcida do Vasco, então deveria haver maior exploração com componente "torcida do Vasco" no layout.
O layout proposto pelo Fávio, muito funcional e que ora vige, tem um pouco disso.
Mas, ainda assim, não traz consigo, pelo menos no meu sentir, capacidade de fazer os vascaínos perceberem a importância da campanha para resgatar/salva o clube.
Acho que o pessoal do Marketing do VDZ deveria ter participação ativa no layout.
Na verdade, entendo que o Marketing deveria, nesta etapa, priorizar as ações na campanha, até que se consiga atingir um patamar bom de adesões e, sobretudo, de fidelização.
A fase mais crítica foi superada pela competência do gmochel (no estabelecimento do viés da campanha no âmbito tributário), do Flávio (para por em prática, num site, a conquista cognitiva alcançada pelo VDZ através do gmochel) e do Alemão e outros (para a percepção contábil).
O Guilherme, o Fernando Veiga e o gmochel estão frutificando muito bem a teia de relacionamentos institucionais do VDZ.
Gostaria, bastante, que o pessoal, que acredito ter bom domínio do Marketing, começarem a por em prática um pouco mais os seus conhecimentos na área: Victor Loureiro, Luaninha, Lucas Cavalcanti, Brunium (é o mora nos EUA), etc.
Vou repetir essa mensagem no "Frente Marketing".
Abraço fraterno.
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Permita-me discordar, Mestre Cantalice, mas eu gostei bastante do layout do Mclaud. É claro que o que o Flávio colocou ficou show, afinal, foi com esse layout dele que chegamos aonde chegamos. Mas falando em mudanças, acho esse do Mclaud versátil, plano, me faz construir até mesmo um ar de contabilidade. Se for realmente de peso esse muito bem citado apelo sentimental, acho que pode se aproveitar do que foi feito. Realmente gostei da arte do Mclaude.

Para resolver o que o Mahatma disse, é só colocar uma fotos da Torcida no fundo de cada aba que abrir.
Lembrar de colocar um aba para vídeos. E uma aba com os valores de todas as dívidas que estão pagas em sua totalidade e as que estão sendo pagas, pois no Site do Flávio só mostra a dívida que virou, o interessante é mostra todos que tem valor, para ter uma visão geral das dívidas.
Abraço Fraterno /+/
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Mensagem por Yellow Ledbetter Sex maio 31, 2013 11:51 pm

vinivasco2010 escreveu:
Yellow Ledbetter escreveu:
MAHATMA G S C CANTALICE escreveu:Não quero desprestigiar o layout do site, muito bonito, por sinal, que foi proposto pelo Mclaud.
Tecnicamente, é belo, "limpo", inteligível, MAS, acho-o com pouco apelo sentimental.
Particularmente, sonhava um layout que suscitasse arrepios de satisfação.
Como o VDZ é um movimento pertencente à torcida do Vasco, então deveria haver maior exploração com componente "torcida do Vasco" no layout.
O layout proposto pelo Fávio, muito funcional e que ora vige, tem um pouco disso.
Mas, ainda assim, não traz consigo, pelo menos no meu sentir, capacidade de fazer os vascaínos perceberem a importância da campanha para resgatar/salva o clube.
Acho que o pessoal do Marketing do VDZ deveria ter participação ativa no layout.
Na verdade, entendo que o Marketing deveria, nesta etapa, priorizar as ações na campanha, até que se consiga atingir um patamar bom de adesões e, sobretudo, de fidelização.
A fase mais crítica foi superada pela competência do gmochel (no estabelecimento do viés da campanha no âmbito tributário), do Flávio (para por em prática, num site, a conquista cognitiva alcançada pelo VDZ através do gmochel) e do Alemão e outros (para a percepção contábil).
O Guilherme, o Fernando Veiga e o gmochel estão frutificando muito bem a teia de relacionamentos institucionais do VDZ.
Gostaria, bastante, que o pessoal, que acredito ter bom domínio do Marketing, começarem a por em prática um pouco mais os seus conhecimentos na área: Victor Loureiro, Luaninha, Lucas Cavalcanti, Brunium (é o mora nos EUA), etc.
Vou repetir essa mensagem no "Frente Marketing".
Abraço fraterno.
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Permita-me discordar, Mestre Cantalice, mas eu gostei bastante do layout do Mclaud. É claro que o que o Flávio colocou ficou show, afinal, foi com esse layout dele que chegamos aonde chegamos. Mas falando em mudanças, acho esse do Mclaud versátil, plano, me faz construir até mesmo um ar de contabilidade. Se for realmente de peso esse muito bem citado apelo sentimental, acho que pode se aproveitar do que foi feito. Realmente gostei da arte do Mclaude.

Para resolver o que o Mahatma disse, é só colocar uma fotos da Torcida no fundo de cada aba que abrir.
Lembrar de colocar um aba para vídeos. E uma aba com os valores de todas as dívidas que estão pagas em sua totalidade e as que estão sendo pagas, pois no Site do Flávio só mostra a dívida que virou, o interessante é mostra todos que tem valor, para ter uma visão geral das dívidas.
Abraço Fraterno /+/

Que acham de uma capa de introdução onde contém uma foto bastante representativa da torcida?
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Mensagem por vinivasco2010 Sex maio 31, 2013 11:53 pm

Yellow Ledbetter escreveu:
vinivasco2010 escreveu:
Yellow Ledbetter escreveu:
MAHATMA G S C CANTALICE escreveu:Não quero desprestigiar o layout do site, muito bonito, por sinal, que foi proposto pelo Mclaud.
Tecnicamente, é belo, "limpo", inteligível, MAS, acho-o com pouco apelo sentimental.
Particularmente, sonhava um layout que suscitasse arrepios de satisfação.
Como o VDZ é um movimento pertencente à torcida do Vasco, então deveria haver maior exploração com componente "torcida do Vasco" no layout.
O layout proposto pelo Fávio, muito funcional e que ora vige, tem um pouco disso.
Mas, ainda assim, não traz consigo, pelo menos no meu sentir, capacidade de fazer os vascaínos perceberem a importância da campanha para resgatar/salva o clube.
Acho que o pessoal do Marketing do VDZ deveria ter participação ativa no layout.
Na verdade, entendo que o Marketing deveria, nesta etapa, priorizar as ações na campanha, até que se consiga atingir um patamar bom de adesões e, sobretudo, de fidelização.
A fase mais crítica foi superada pela competência do gmochel (no estabelecimento do viés da campanha no âmbito tributário), do Flávio (para por em prática, num site, a conquista cognitiva alcançada pelo VDZ através do gmochel) e do Alemão e outros (para a percepção contábil).
O Guilherme, o Fernando Veiga e o gmochel estão frutificando muito bem a teia de relacionamentos institucionais do VDZ.
Gostaria, bastante, que o pessoal, que acredito ter bom domínio do Marketing, começarem a por em prática um pouco mais os seus conhecimentos na área: Victor Loureiro, Luaninha, Lucas Cavalcanti, Brunium (é o mora nos EUA), etc.
Vou repetir essa mensagem no "Frente Marketing".
Abraço fraterno.
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Permita-me discordar, Mestre Cantalice, mas eu gostei bastante do layout do Mclaud. É claro que o que o Flávio colocou ficou show, afinal, foi com esse layout dele que chegamos aonde chegamos. Mas falando em mudanças, acho esse do Mclaud versátil, plano, me faz construir até mesmo um ar de contabilidade. Se for realmente de peso esse muito bem citado apelo sentimental, acho que pode se aproveitar do que foi feito. Realmente gostei da arte do Mclaude.

Para resolver o que o Mahatma disse, é só colocar uma fotos da Torcida no fundo de cada aba que abrir.
Lembrar de colocar um aba para vídeos. E uma aba com os valores de todas as dívidas que estão pagas em sua totalidade e as que estão sendo pagas, pois no Site do Flávio só mostra a dívida que virou, o interessante é mostra todos que tem valor, para ter uma visão geral das dívidas.
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Que acham de uma capa de introdução onde contém uma foto bastante representativa da torcida?

Como é bom não ter punição por citar mais de 3 vezes rsrs.
A ideia é essa Lucas, manda bala e faz uma para gente ai rsrs.
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Mensagem por Yellow Ledbetter Sex maio 31, 2013 11:58 pm

vinivasco2010 escreveu:
Yellow Ledbetter escreveu:
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MAHATMA G S C CANTALICE escreveu:Não quero desprestigiar o layout do site, muito bonito, por sinal, que foi proposto pelo Mclaud.
Tecnicamente, é belo, "limpo", inteligível, MAS, acho-o com pouco apelo sentimental.
Particularmente, sonhava um layout que suscitasse arrepios de satisfação.
Como o VDZ é um movimento pertencente à torcida do Vasco, então deveria haver maior exploração com componente "torcida do Vasco" no layout.
O layout proposto pelo Fávio, muito funcional e que ora vige, tem um pouco disso.
Mas, ainda assim, não traz consigo, pelo menos no meu sentir, capacidade de fazer os vascaínos perceberem a importância da campanha para resgatar/salva o clube.
Acho que o pessoal do Marketing do VDZ deveria ter participação ativa no layout.
Na verdade, entendo que o Marketing deveria, nesta etapa, priorizar as ações na campanha, até que se consiga atingir um patamar bom de adesões e, sobretudo, de fidelização.
A fase mais crítica foi superada pela competência do gmochel (no estabelecimento do viés da campanha no âmbito tributário), do Flávio (para por em prática, num site, a conquista cognitiva alcançada pelo VDZ através do gmochel) e do Alemão e outros (para a percepção contábil).
O Guilherme, o Fernando Veiga e o gmochel estão frutificando muito bem a teia de relacionamentos institucionais do VDZ.
Gostaria, bastante, que o pessoal, que acredito ter bom domínio do Marketing, começarem a por em prática um pouco mais os seus conhecimentos na área: Victor Loureiro, Luaninha, Lucas Cavalcanti, Brunium (é o mora nos EUA), etc.
Vou repetir essa mensagem no "Frente Marketing".
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Permita-me discordar, Mestre Cantalice, mas eu gostei bastante do layout do Mclaud. É claro que o que o Flávio colocou ficou show, afinal, foi com esse layout dele que chegamos aonde chegamos. Mas falando em mudanças, acho esse do Mclaud versátil, plano, me faz construir até mesmo um ar de contabilidade. Se for realmente de peso esse muito bem citado apelo sentimental, acho que pode se aproveitar do que foi feito. Realmente gostei da arte do Mclaude.

Para resolver o que o Mahatma disse, é só colocar uma fotos da Torcida no fundo de cada aba que abrir.
Lembrar de colocar um aba para vídeos. E uma aba com os valores de todas as dívidas que estão pagas em sua totalidade e as que estão sendo pagas, pois no Site do Flávio só mostra a dívida que virou, o interessante é mostra todos que tem valor, para ter uma visão geral das dívidas.
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Que acham de uma capa de introdução onde contém uma foto bastante representativa da torcida?

Como é bom não ter punição por citar mais de 3 vezes rsrs.
A ideia é essa Lucas, manda bala e faz uma para gente ai rsrs.

Seria bom achar uma imagem decente da nossa torcida e em tamanho satisfatório study
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Mensagem por rocir Sáb Jun 01, 2013 12:28 am

Eu entendo um pouquinho de cada, mas eu acho que o apelo sentimental deveria estar na parte que descreve a campanha. Em relação ao site em si, eu acho que três coisas tem que ser bem simples e funcionais:

1. Cadastrar e gerar DARF
2. Confirmar pagamento de DARF
3. Contador

Eu entendo totalmente o apelo, mas por outro lado temos que focar na essência da existência do site: fazer com que vascaínos contribuam. Esse é o foco então a usabilidade tem que ser em cima disso. Se houver "firulas", pode desviar o foco do usuário para onde não queremos. Dependendo do tipo de "firula" (imagens pesadas, animações, flash, etc), o site pode ficar carregado, tanto tecnicamente, quanto a nível visual. Então eu acho que as três coisas que citei acima têm que que ser tarefas realizadas o mais facil e diretamente possível.

Outro ponto é que o lado sentimental, provavelmente vai ser explorado *01* vez com o vascaíno. Após isso ele só vai querer, novamente, ir nos três pontos acima.

Então realmente acho que a "exploração" sentimental deveria acontecer somente em um lugar específico do site, possivelmente na descrição da campanha. =)

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Mensagem por gmochel Sáb Jun 01, 2013 2:06 am

rocir escreveu:Eu entendo um pouquinho de cada, mas eu acho que o apelo sentimental deveria estar na parte que descreve a campanha. Em relação ao site em si, eu acho que três coisas tem que ser bem simples e funcionais:

1. Cadastrar e gerar DARF
2. Confirmar pagamento de DARF
3. Contador

Eu entendo totalmente o apelo, mas por outro lado temos que focar na essência da existência do site: fazer com que vascaínos contribuam. Esse é o foco então a usabilidade tem que ser em cima disso. Se houver "firulas", pode desviar o foco do usuário para onde não queremos. Dependendo do tipo de "firula" (imagens pesadas, animações, flash, etc), o site pode ficar carregado, tanto tecnicamente, quanto a nível visual. Então eu acho que as três coisas que citei acima têm que que ser tarefas realizadas o mais facil e diretamente possível.

Outro ponto é que o lado sentimental, provavelmente vai ser explorado *01* vez com o vascaíno. Após isso ele só vai querer, novamente, ir nos três pontos acima.

Então realmente acho que a "exploração" sentimental deveria acontecer somente em um lugar específico do site, possivelmente na descrição da campanha. =)

My 2 cents.

Perfeito rocir. Na verdade foi o que fez o site do flávio ser um sucesso, mesmo que não fosse exatamente lindo. rsrsrs.
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Mensagem por rocir Sáb Jun 01, 2013 2:10 am

Valeu, Giordano.

Flavio tem feito um excelente trabalho. Indiscutível isso. O site não cai por nada. Layout bonito podemos ir avaliando, mas o importante é funcionar bem, e bato palmas em pé para o Flavio por isso.

Na parte de usabilidade, análise de métricas, discussão de funcionalidades e, principalmente, botar a mão na massa tecnicamente, pode contar comigo. Tenho aprendido MUITO nos últimos anos em um mercado que pede muito disso, então, qualquer coisa pro site ou de repente para os apps, conta comigo.

Eu ainda vou continuar batendo na tecla: é hora de monetizar esse site. O volume de acessos deve estar lá em cima e a gente tá "perdendo de ganhar" grana que pode ser usada para pagar DARFs ou então reinvestir na campanha.
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Mensagem por Victor L Sáb Jun 01, 2013 10:11 am

Deixei minhas considerações no tópico do Marketing, mas vou adicionar ideias para uma solução "transitória" (algumas já mencionadas aqui):

- Adicionar imagens da torcida nas páginas onde caibam
- Adicionar uma abertura ao site (apesar de não gostar de incluir etapas para o acesso)
- Adicionar um vídeo (aí uma nova FT) sobre a campanha, daqueles de arrepiar, na página inicial, junto com um slider com as principais notícias (que é algo quase "padrão" hoje, a ponto de eu sentir falta).
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Mensagem por rmendoncab Sáb Jun 01, 2013 11:07 am

Na verdade eu concordo com todos aqui. Devemos sim utilizar do apelo emocional na campanha e ao mesmo tempo termos um layout limpo e de fácil visualização. Lembrando que o site não pode ficar pesado.
Ou seja galera, temos um enorme desafio de conciliar essas coisas pela frente.
Acredito que todos juntos podemos chegar lá.

E antes de finalizar. Flávio Parabéns pelo site atual.Acredito que se não fosse ele boa parte do sucesso da campanha não seria atingido. Pelo tempo que levou para fazer o site e pela qualidade do mesmo, tenho certeza que o VDZ está em excelentes mãos nesse quesito!!! cheers
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Mensagem por MClaud Sáb Jun 01, 2013 11:23 am

MAHATMA G S C CANTALICE escreveu:Não quero desprestigiar o layout do site, muito bonito, por sinal, que foi proposto pelo Mclaud.
Tecnicamente, é belo, "limpo", inteligível, MAS, acho-o com pouco apelo sentimental.
Particularmente, sonhava um layout que suscitasse arrepios de satisfação.
Como o VDZ é um movimento pertencente à torcida do Vasco, então deveria haver maior exploração com componente "torcida do Vasco" no layout.
O layout proposto pelo Fávio, muito funcional e que ora vige, tem um pouco disso.
Mas, ainda assim, não traz consigo, pelo menos no meu sentir, capacidade de fazer os vascaínos perceberem a importância da campanha para resgatar/salva o clube.
Acho que o pessoal do Marketing do VDZ deveria ter participação ativa no layout.
Na verdade, entendo que o Marketing deveria, nesta etapa, priorizar as ações na campanha, até que se consiga atingir um patamar bom de adesões e, sobretudo, de fidelização.
A fase mais crítica foi superada pela competência do gmochel (no estabelecimento do viés da campanha no âmbito tributário), do Flávio (para por em prática, num site, a conquista cognitiva alcançada pelo VDZ através do gmochel) e do Alemão e outros (para a percepção contábil).
O Guilherme, o Fernando Veiga e o gmochel estão frutificando muito bem a teia de relacionamentos institucionais do VDZ.
Gostaria, bastante, que o pessoal, que acredito ter bom domínio do Marketing, começarem a por em prática um pouco mais os seus conhecimentos na área: Victor Loureiro, Luaninha, Lucas Cavalcanti, Brunium (é o mora nos EUA), etc.
Vou repetir essa mensagem no "Frente Marketing".
Abraço fraterno.
SV!

Caro Mahatma,

Agradeço a crítica construtiva e elegante. Aliás, concordo am alguns aspectos.

Realmente, o trabalho de design não é puramente artístico e estético. Estudei design web com colegas de artes plásticas que se sentiram muito frustrados por isso. A livre expressão da arte aqui não existe, porque você trabalha em cima de um conceito, em cima do marketing do site (como descreveu tão bem), dos objetivos e das expectativas do cliente. Imagine fazer isso com uma torcida imensa como cliente! Impossível agradar a todos, não é mesmo? Mas temos que tentar. Smile
Concordo (e já falei no forum) que o forte do layout do site do Flavio é essa paixão. Muitos falam em "profissionalizar" o layout, no que eu discordo em parte, pois creio que a campanha tem, em muitos aspectos, essa característica "não profissional" que a torna ainda maior, especial. "Não profissional" entre aspas, devo enfatizar. Não confundir com desorganização ou algo mal feito. Em resumo, cada pedaço do VDZ tem a marca de todos nós!

Já fiz alguns apelos, que muitos não viram, por imagens para o site. Estou montando um layout quase do zero, o que é difícil. Aí entra também a questão de direitos autorais. Acredite, uma foto bonita da torcida na página principal teria muito destaque no layout minimalista que criei, mas como usar fotos da web sem correr riscos? Precisamos de um fotógrafo para criar um banco de imagens para o VDZ! Queria muito criar uma página de entrada com uma foto do Catedral vestindo nossa camisa, mas acho que não compraram minha idéia pois muitos não conhecem a banda, talvez por atuar mais no mercado gospel. É uma pena, pois poderíamos atrair outros famosos. Ao contrário do que alguns falam, já temos um famoso apoiando e ainda não o aproveitamos muito bem.

Estou refazendo a página inicial, em breve vou postar como está ficando. Espero evoluirmos nestas e outras questões. Abs

MClaud

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Mensagem por rmendoncab Sáb Jun 01, 2013 11:32 am

MClaud escreveu:
MAHATMA G S C CANTALICE escreveu:Não quero desprestigiar o layout do site, muito bonito, por sinal, que foi proposto pelo Mclaud.
Tecnicamente, é belo, "limpo", inteligível, MAS, acho-o com pouco apelo sentimental.
Particularmente, sonhava um layout que suscitasse arrepios de satisfação.
Como o VDZ é um movimento pertencente à torcida do Vasco, então deveria haver maior exploração com componente "torcida do Vasco" no layout.
O layout proposto pelo Fávio, muito funcional e que ora vige, tem um pouco disso.
Mas, ainda assim, não traz consigo, pelo menos no meu sentir, capacidade de fazer os vascaínos perceberem a importância da campanha para resgatar/salva o clube.
Acho que o pessoal do Marketing do VDZ deveria ter participação ativa no layout.
Na verdade, entendo que o Marketing deveria, nesta etapa, priorizar as ações na campanha, até que se consiga atingir um patamar bom de adesões e, sobretudo, de fidelização.
A fase mais crítica foi superada pela competência do gmochel (no estabelecimento do viés da campanha no âmbito tributário), do Flávio (para por em prática, num site, a conquista cognitiva alcançada pelo VDZ através do gmochel) e do Alemão e outros (para a percepção contábil).
O Guilherme, o Fernando Veiga e o gmochel estão frutificando muito bem a teia de relacionamentos institucionais do VDZ.
Gostaria, bastante, que o pessoal, que acredito ter bom domínio do Marketing, começarem a por em prática um pouco mais os seus conhecimentos na área: Victor Loureiro, Luaninha, Lucas Cavalcanti, Brunium (é o mora nos EUA), etc.
Vou repetir essa mensagem no "Frente Marketing".
Abraço fraterno.
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Caro Mahatma,

Agradeço a crítica construtiva e elegante. Aliás, concordo am alguns aspectos.

Realmente, o trabalho de design não é puramente artístico e estético. Estudei design web com colegas de artes plásticas que se sentiram muito frustrados por isso. A livre expressão da arte aqui não existe, porque você trabalha em cima de um conceito, em cima do marketing do site (como descreveu tão bem), dos objetivos e das expectativas do cliente. Imagine fazer isso com uma torcida imensa como cliente! Impossível agradar a todos, não é mesmo? Mas temos que tentar. Smile
Concordo (e já falei no forum) que o forte do layout do site do Flavio é essa paixão. Muitos falam em "profissionalizar" o layout, no que eu discordo em parte, pois creio que a campanha tem, em muitos aspectos, essa característica "não profissional" que a torna ainda maior, especial. "Não profissional" entre aspas, devo enfatizar. Não confundir com desorganização ou algo mal feito. Em resumo, cada pedaço do VDZ tem a marca de todos nós!

Já fiz alguns apelos, que muitos não viram, por imagens para o site. Estou montando um layout quase do zero, o que é difícil. Aí entra também a questão de direitos autorais. Acredite, uma foto bonita da torcida na página principal teria muito destaque no layout minimalista que criei, mas como usar fotos da web sem correr riscos? Precisamos de um fotógrafo para criar um banco de imagens para o VDZ! Queria muito criar uma página de entrada com uma foto do Catedral vestindo nossa camisa, mas acho que não compraram minha idéia pois muitos não conhecem a banda, talvez por atuar mais no mercado gospel. É uma pena, pois poderíamos atrair outros famosos. Ao contrário do que alguns falam, já temos um famoso apoiando e ainda não o aproveitamos muito bem.

Estou refazendo a página inicial, em breve vou postar como está ficando. Espero evoluirmos nestas e outras questões. Abs

Parabéns pelo seu trabalho tb!!! As imagens que você tem postado estão show!!!
rmendoncab
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Mensagem por MClaud Sáb Jun 01, 2013 12:07 pm

Yellow Ledbetter escreveu:
Que acham de uma capa de introdução onde contém uma foto bastante representativa da torcida?

Gosto muito dessa idéia. Gostaria de usar uma página de entrada que permitisse usar fotos apaixonadas da torcida, alternadas com fotos de famosos usando a camisa da campanha. Mais ou menos como fizeram na campanha "Conte até dez", com o Anderson Silva. Veja (tem que substituir os traços por pontos):
www__conteate10__cnmp__gov__br

Daí vem a importância de setorizar o VDZ. O ideal é ter, dentro da equipe do VDZ, quem produza esses materiais para que possamos incluir no site. Até lá, vamos nos virando com o que temos.

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Mensagem por gmochel Sáb Jun 01, 2013 12:18 pm

Eu acho que estátudo muito bonito sim. Estamos prestes a montar um site beirando a perfeição. abs a todos.
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Mensagem por gmochel Sáb Jun 01, 2013 12:20 pm

MClaud escreveu:
Yellow Ledbetter escreveu:
Que acham de uma capa de introdução onde contém uma foto bastante representativa da torcida?

Gosto muito dessa idéia. Gostaria de usar uma página de entrada que permitisse usar fotos apaixonadas da torcida, alternadas com fotos de famosos usando a camisa da campanha. Mais ou menos como fizeram na campanha "Conte até dez", com o Anderson Silva. Veja (tem que substituir os traços por pontos):
www__conteate10__cnmp__gov__br

Daí vem a importância de setorizar o VDZ. O ideal é ter, dentro da equipe do VDZ, quem produza esses materiais para que possamos incluir no site. Até lá, vamos nos virando com o que temos.

Bem, minha opinião, não concordo com nada intermediário a se chegar no botão de cadastro, e nem em visualização das dívidas sendo pagas.. Se querem colocar algo chamativo, coloca logo as duas informações na cara.
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Mensagem por MClaud Sáb Jun 01, 2013 12:32 pm

Pessoal, já sugeriram uma página de "linha do tempo" para o site. Gostei da idéia e acho bacana pois é uma opção que, creio, não trará muito trabalho para o Flávio manter (o que é uma das minhas preocupações no layout novo).

Isso é importante para:
1) Marketing: situar a imprensa sobre o crescimento da campanha, demonstrando organização
2) Motivação: lembrarmos de onde viemos e mostrarmos o que pudemos alcançar em pouco tempo
3) Criar uma base para documentar a campanha. Como o Mahatma cita de vez em quando, e se esta história virar um livro? Smile

Mas preciso, IMPLORO por ajuda quanto a isso. Estou na parte estética (nem o site é meu) e já estou no sufoco conciliando trabalho, estudos e o VDZ.
Qualquer data, informação mínima, já será de grande ajuda. Vamos definir os momentos chave primeiro e depois detalhar, creditar os idealizadores, etc. O que acham?

Porém, preciso de ajuda com isso.

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Mensagem por MClaud Sáb Jun 01, 2013 12:37 pm

gmochel escreveu:
MClaud escreveu:
Yellow Ledbetter escreveu:
Que acham de uma capa de introdução onde contém uma foto bastante representativa da torcida?

Gosto muito dessa idéia. Gostaria de usar uma página de entrada que permitisse usar fotos apaixonadas da torcida, alternadas com fotos de famosos usando a camisa da campanha. Mais ou menos como fizeram na campanha "Conte até dez", com o Anderson Silva. Veja (tem que substituir os traços por pontos):
www__conteate10__cnmp__gov__br

Daí vem a importância de setorizar o VDZ. O ideal é ter, dentro da equipe do VDZ, quem produza esses materiais para que possamos incluir no site. Até lá, vamos nos virando com o que temos.

Bem, minha opinião, não concordo com nada intermediário a se chegar no botão de cadastro, e nem em visualização das dívidas sendo pagas.. Se querem colocar algo chamativo, coloca logo as duas informações na cara.

Interessante!! E se criássemos uma forma de usar esta tela de entrada também como atalho para as contribuições? Algo como um botão "Contribua" (pensar no formato e frase de efeito) e, abaixo, um botão de entrada no site? Estou apenas jogando idéias no ar para pensarmos. Afinal, em breve teremos outro problema: nossa home terá banners de parceiros, embaixadas, links para vídeos, notícias....Vai ficar com muita informação, e isso é quase inevitável devido ao crescimento das frentes do VDZ. Temos que saber criar atalhos para o foco principal e estou aberto a sugestões.

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Mensagem por vinivasco2010 Sáb Jun 01, 2013 12:44 pm

MClaud escreveu:Pessoal, já sugeriram uma página de "linha do tempo" para o site. Gostei da idéia e acho bacana pois é uma opção que, creio, não trará muito trabalho para o Flávio manter (o que é uma das minhas preocupações no layout novo).

Isso é importante para:
1) Marketing: situar a imprensa sobre o crescimento da campanha, demonstrando organização
2) Motivação: lembrarmos de onde viemos e mostrarmos o que pudemos alcançar em pouco tempo
3) Criar uma base para documentar a campanha. Como o Mahatma cita de vez em quando, e se esta história virar um livro? Smile

Mas preciso, IMPLORO por ajuda quanto a isso. Estou na parte estética (nem o site é meu) e já estou no sufoco conciliando trabalho, estudos e o VDZ.
Qualquer data, informação mínima, já será de grande ajuda. Vamos definir os momentos chave primeiro e depois detalhar, creditar os idealizadores, etc. O que acham?

Porém, preciso de ajuda com isso.

Perfeito, acho que quem esta desde o inicio disso tudo seria o Giordano, Mahatma, Flávio, Guilherme e demais.
Acho isso muito interessante temos que ter mesmo.
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Mensagem por MAHATMA G S C CANTALICE Sáb Jun 01, 2013 12:48 pm

Eu não desisti, ainda, da elaboração do livro.
Sei que não é o momento, pois estamos bem mais próximo da origem da jornada, do que do seu final.
Entretanto, poderíamos reunir (e não perder, CLARO!) material escrito e ilustrativo em fotos para uma eventual confecção do livro.
Abraço fraterno.
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Mensagem por MClaud Sáb Jun 01, 2013 1:14 pm

Linha do tempo

Data XXXX - criação da idéia
Data XXXX - Criação do logo
Data XXXX - Criação do mascote
Data XXXX - Criação do site
Data XXXX - Primeira dívida paga
Data XXXX - Criação da primeira camiseta VDZ
Data XXXX - Criação da embaixada VDZ
Data XXXX - Primeira divulgação por panfletagem
...
...
...
...
...
Data XXXX - O vasco é o PRIMEIRO CLUBE NA HISTÓRIA a ter sua dívida paga integralmente pela sua torcida!!! Smile
Data XXXX - Publicação do livro da campanha VDZ, por Mahatma G S C Cantalice

Podemos partir daqui. Very Happy

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